Sindifisco-MG empossa nova diretoria e celebra 35 anos com jornalistas, servidores e autoridades
Noite marcou a transição oficial para a gestão 2026–2027 e reforçou o protagonismo do fisco mineiro
A cerimônia realizada no dia 10 de dezembro, no Toth Eventos, consolidou um dos momentos mais importantes do ano para o Sindifisco-MG: a posse da Diretoria Executiva, dos Conselhos e dos representantes locais e de aposentados para o biênio 2026–2027.
A mesa de honra foi composta por Oswaldo Scavazza (Subsecretário da Receita Estadual), Matias Bakir (presidente 2024–2025), Marco Túlio da Silva (presidente eleito), Fernando Mattos (FENAT), Sara Costa Félix (AFFEMG), o deputado estadual Prof. Wendel Mesquita e José Aparecido de Pádua (presidente da Comissão Eleitoral), que realizou o procedimento oficial de posse, com a declaração formal de investidura e a assinatura da ata.
O momento simbolizou a abertura de um novo ciclo administrativo do Sindifisco-MG, reforçando compromissos essenciais: defesa da carreira, modernização da Administração Tributária, estabilidade institucional e fortalecimento das pautas estratégicas da Receita Estadual. Nos pronunciamentos, autoridades do parlamento e executivo reconheceram o peso técnico do fisco mineiro e destacaram a importância de uma entidade forte em um cenário de mudanças tributárias profundas.
Gestão que se encerra, gestão que se inicia
Homenageado pela condução firme da gestão 2024–2025, Matias Bakir celebrou o avanço na presença pública do Sindifisco-MG e agradeceu o engajamento da categoria. Em seguida, o novo presidente, Marco Túlio da Silva, apresentou as diretrizes iniciais da gestão 2026–2027, com foco em diálogo, inovação, valorização dos Auditores Fiscais e fortalecimento das relações com a sociedade mineira.
Comunicação e arte que reforçam identidade
Antes da solenidade de posse, a noite também contou com a entrega do 1º Prêmio Sindifisco-MG de Comunicação e com o anúncio das obras vencedoras da mostra “Movimentos do Tempo”. Maria Lúcia Fattorelli participou da entrega dos troféus das categorias jornalísticas, reforçando a parceria histórica entre entidades do fisco.
As obras de arte mais votadas pelos filiados serão incorporadas ao acervo permanente do sindicato e expostas no novo espaço de comunicação. São elas a fotografia Luzes da Comunidade, de William Mesquita e a pintura Sindifisco vivo: 35 anos de história, de Sandra Mello. 

Com unidade, técnica e presença institucional, o Sindifisco-MG inicia seu novo ciclo reafirmando o compromisso de servir à sociedade mineira com excelência.