Atuação em Brasília reforça defesa das pautas da categoria
O auditor fiscal Edilson de Souza Oliveira, representante de aposentados do Sindifisco-MG na região de Belo Horizonte, está em Brasília desde a última segunda-feira (11/08). Acompanhado dos colegas auditores fiscais Celso Malhani, diretor parlamentar da Fenafisco, Toni Pinto Oliveira (Sefaz-DF), Altemir Feltrin da Silva (Sefaz-RS) e Paulo Mahler (Sefaz-RS), Edilson participou de articulações no Parlamento Federal em defesa dos interesses da categoria.
Na sequência, o grupo teve contato com a deputada federal Duda Salabert (PDT - MG), e, posteriormente tiveram reunião com os deputados federais Alice Portugal (PCdoB - BA) e Luiz Carlos Hauly (PODE - PR), ambos do grupo de trabalho da Reforma Tributária.
O principal objetivo das visitas foi dialogar com os deputados sobre temas estratégicos, como:
- PEC 66/23 – 2º turno no Senado;
- PEC 6/24 – Remissão gradual dos descontos previdenciários de aposentados;
- PLP 108/24 – Emendas no Senado;
- Novo RJU (Regime Jurídico Único) – PEC da deputada Professora Luciene;
- Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa;
- Além de apoiar o diálogo dos estados pendentes de resolução do PL 21/23 e apensos – Descongela Já;
Essas ações são fundamentais para sensibilizar parlamentares e garantir avanços nas pautas que impactam diretamente a carreira e a valorização dos auditores fiscais.
A Diretoria do Sindifisco-MG agradece ao colega Edilson de Souza Oliveira pela dedicação e compromisso em representar, com firmeza, toda a categoria de auditores fiscais mineiros nesta agenda nacional.