Sindifisco-MG participa de Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais
Realizado em Coimbra, Portugal, evento tem como propósito estimular a adoção de práticas fiscais e aduaneiras mais justas e sustentáveis
De hoje até quarta-feira, o presidente do Sindifisco-MG, Matias Bakir, estará presente no 9º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, realizado em Coimbra, Portugal. A Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) é uma das organizadoras do evento.
Com o tema “Um Sistema Fiscal Global e Inclusivo, Promotor de Justiça Social e do Crescimento Econômico Sustentável”, o evento, que é referência no campo das Administrações Tributárias e Aduaneiras, tem como objetivo antecipar cenários e propor soluções inovadoras relacionadas a assuntos como transformação digital, alterações climáticas, criminalidade econômica transnacional e combate às desigualdades sociais.
O presidente do Sindifisco-MG está acompanhado do Diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Fernando Mattos, da Suplente de Diretora-Administrativo, Marise Elerati, e de representantes da Affemg.
Justiça fiscal e social
Participam do evento autoridades tributárias e aduaneiras de Portugal, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Guiné, Cabo Verde e Moçambique, além de acadêmicos, profissionais do setor privado e estudantes. O objetivo é fortalecer a integração entre países lusófonos e estimular o desenvolvimento de práticas fiscais e aduaneiras mais justas e sustentáveis.
A participação da categoria fiscal em espaços como esse é importante não apenas para alinhar suas entidades representativas a debates travados internacionalmente como para favorecer a troca de informações e propostas de ação que contribuam para a promoção da justiça fiscal e social.