O Tempo e O Fator destacam proposta encaminhada pelo Sindifisco-MG e Affemg à ALMG
O jornal O Tempo e o portal de notícias O Fator deram destaque à proposta encaminhada nesta segunda-feira (2) pelo Sindifisco-MG e pela Affemg para renegociação da dívida do Estado com a União.
Conforme informamos ontem, a alternativa apresentada ao deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) permitiria reduzir os juros anuais da dívida a zero, mediante investimentos de R$ 6,5 bilhões por ano em áreas como educação técnica, universidades estaduais, saneamento, segurança, transporte, habitação e combate às mudanças climáticas, além de aporte financeiro ao Fundo de Equalização Federativa (FEF).
Tais recursos seriam viabilizados por meio de receitas correntes e dividendos de empresas públicas, sem que o Estado tenha que repassar à União patrimônio considerado estratégico, como quer o Governo de Minas. A proposta também permitiria que o Estado economizasse R$ 82 bilhões em 30 anos.
O deputado disse que apoiará a realização de uma audiência pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa para debater a alternativa.
Clique aqui para ter acesso à matéria publicada por O Tempo.
O Fator não permite que a matéria seja anexada a este informe; para ler a íntegra do texto, acesse o site do portal.